Magicae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Atualização de Varinha
Regra Gerais Empty2020-06-29, 20:51 por Destiny

» Atualização de Perfil
Regra Gerais Empty2020-06-29, 20:46 por Christian Kaestner

» Mudança de Nome
Regra Gerais Empty2020-06-26, 15:05 por Elizabeth O. Parker

» Matrícula Escolar
Regra Gerais Empty2020-06-26, 14:12 por Elizabeth O. Parker

» Registro de Avatar
Regra Gerais Empty2020-06-26, 08:53 por Elizabeth O. Parker

» Quem Postar por Último Ganha
Regra Gerais Empty2020-06-21, 16:33 por Elizabeth M. Magis

» Flood's
Regra Gerais Empty2020-06-21, 11:33 por Lucas Galahad

» Ela x Ele
Regra Gerais Empty2020-06-19, 23:28 por Cerise Dawkins

» Rei/Rainha de Hogwarts
Regra Gerais Empty2020-06-19, 23:23 por Cerise Dawkins

» Dúvidas
Regra Gerais Empty2020-06-17, 18:57 por Hogwarts Castle

Entrar

Esqueci-me da senha

Eventos Magicae

.:Hogwarts:.

28/06 - Embarque para Hogwarts

03/07 - Jantar de Seleção

24/07 a 03/08 - Ferias de Natal

29/08 - Jantar de Encerramento


.:Aulas:.

04/07 - 1ª Aula

18/07 - 2ª Aula

08/08 - 3ª Aula

22/08 - 4ª Aula
(Recuperação)


.:Demais Localidades:.

24/08 - Inauguração do
Museu Wychwood


.:Outros Eventos:.

00/00 - Breve

00/00 - Breve


Regra Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regra Gerais Empty Regra Gerais

Mensagem por Construtor 2020-03-18, 15:26


Regras Gerais
____________________________________________________________________________
Magicae RPG

A primeira coisa que vocês devem saber é que este jogo trata-se de uma RPG (Real Player Game), ou seja, não precisa fazer download e não têm gráficos. Cada categoria é uma localidade, como Hogwats, Londres, Hogsmeade, e os tópicos são os diversos locais dessas localidades, como os corredores, salões comunais, etc. O jogo ocorre através de postagens narrando ações e falas dos personagens, criando assim uma espécie e de fanfic em tempo real e interativa. Não é só você que faz o seu jogo, e sim outras pessoas que podem participar e interagir com você, além das tramas que podem ser criadas ou participadas e as aulas assistidas.

A segunda coisa que todos devem saber é: Harry, Rony e Hermione existiram, em termos simples a história deles de fato ocorreu, porém isso ocorreu no passado e neste RPG eles servirão apenas como figuras ilustres do passado, ou seja, eles existem na história, mas não criaremos os personagens deles. E não são só eles três, mas todos os outros personagens dos livros. Nenhum personagem criado por J.K. Rowling entrará para o jogo.

Começaremos o jogo no Ano 2010


A história mundialmente conhecida de Harry Potter e a Batalha de Hogwarts ocorreram, mas isso foi a 50 anos atrás, mudamos um pouco a timeline do ocorrido para que o RPG possa ser desenvolvido sem que os personagens de J.K. Rowling venham a ser uma influência direta sobre nossa trama, ou seja, Harry, Rony e Hermione foram importantes e o foco no passado, mas hoje em dia a trama não girará em torno deles, na verdade vocês podem comprará-los aos grandes atros de Hollywood, são famosos, grandes, mas você não convive com eles, nãos os conhece pessoalmente, não estudou com eles ou seus herdeiros, em termos simples, sabe-se sobre eles apenas o que é publicado sobre eles em jornais e revistas, e o mesmo ocorrerá aqui, apenas o que o Profeta Diário informar sobre eles é o que sabemos sobre seus dias atuais.

Outro detalhe, este universo não terá qualquer ligação com a nossa realidade, ou seja, não será envolvido fatos que ocorrem em nossa realidade com o RPG, então evitem citar personalidades importantes ou eventos importantes.

Inscrições

As inscrições nos anos acima do primeiro não são permitidas, transferências devem ser tratadas diretamente com a administração e serão analisadas com muito rigor. Se não aceitarmos sua transferência, jogue do início e construa sua história, nesse RPG o esforço conta, não quantas vezes você elogia, ou faz o que pede, o administrador no chat. A vantagem disso é que todos que iniciarem no primeiro ano e terão igual potencial.

Aviso aos novos alunos!


Ao se realizar o teste do Chapéu Seletor, assim que ele atualizar a seleção das casa, você receberá uma MP informando a qual casa pertence, será liberado a sua comunal e seu grupo e status serão atualizados para a casa que você pertence.

Você, após ser aceito em alguma casa, deverá postar sua seleção na cerimônia de abertura do ano letivo, que fica localizada em um tópico a parte apenas para a postagem de sua seleção.

Lembem-se os animais permitidos em Hogwarts são: coruja, rato, sapo e gato. Para ter outros animais, precisa-se de autorização da administração.

Democracia

Esse RPG é uma democracia, isso significa que se todos os jogadores se unirem e pedirem algo isso acontecerá? Em determinados momentos sim e em outros não. Enfatizamos a diversão, de modo que não usamos o cargo de administração para conseguir mais poder, status, itens mágicos, mais poder nas tramas ou tirania, usamos o cargo de administração para fazer um jogo dinâmico, legal, divertido e atraente. Caso não goste de algo ou queira pedir algo, não hesite em fazê-lo.

Mas lembre-se! Nem tudo que queremos sempre pode ser atendido, não podemos distribuir habilidades, manipular avatares, proibir outras pessoas de jogarem, sair liberando sobrenomes, distribuir itens mágicos, etc.

Caso veja algo errado, reclame! Regras em ON podem ser quebradas a qualquer momento, um professor pode agredir um aluno, um monitor pode abusar do poder, um funcionário pode desrespeitar um aluno, tudo isso faz parte do jogo! Snape nunca foi santo. O que acontece em ON permanece em ON, se seu personagem for maltratado em ON, procure uma autoridade em ON, se você foi ofendido em 07.25.2018, procure a administração, que nesse momento ela ajudará!

Algumas tramas podem ser extremamente dramáticas e covardes, a vitória do bem ou do mal dependerá unicamente de quem está envolvido na trama, se querem que o bem vença, esforce-se para tal. Se o professor retirar sua mão, te amaldiçoar, enfiar um escaravelho em você, te ignorar sem motivo algum, te esquartejar na Floresta Proibida, procure o diretor, outro professor, um monitor, eles saberão bem o que fazer.

Nrradores

Imagino que todos saibam o que são narradores? Bom, Narradores são aqueles que narram as tramas ou acontecimentos surpresas no jogo. Um RPG precisa de narradores, e normalmente são os administradores ou alguém empossado por eles. O narrador tem o poder de dizer o que acontece ou deixa de acontecer (seguindo as regras). Ou seja, nunca negligencie a palavra de um narrador, é ele quem ajudará a fazer o teu jogo ter mais realidade e não ser do tipo combinado. É um jogo em que coisas inesperadas podem acontecer, mortes por exemplo. Podem ter certeza que os narradores estarão ali tentando fazer do jogo o mais divertido e emocionante possível.

Atualmente o narrador do Magicae RPG é o personagem Storyteller

Tramas de Maneira Geral

Quando criar uma trama lembre-se: ela não está acima do poder do Ministério da Magia nem da Administração. Não venham inventar tramas que são descendentes do imperador Inca, que estão descobrindo sua verdadeira raça alienígena, que vão criar mil horcruxes, que vão ganhar/já possuem sete habilidades, que vão ser emancipados de Hogwarts com 15 anos e morar sozinhos, que vão fazer super maldições e destruir o universo, que virarão vampiros, que vão fazer uma Genki-Dama, criarão um digimon, conseguirão a varinha das varinhas, serão os novos Lordes das Trevas, são muito malvados e esquartejam alunos como corvos na Floresta Proibida. Esses nítidos exemplos de tramas serão amavelmente negados.

Uma Trama bem construída sempre prevalece


Mas, é claro, uma Trama bem Construída sempre prevalece! Se você entra no RPG e decide que quer se tornar o próximo Lord das Trevas, Ministro da Magia ou até mesmo o mais genial e brilhante bruxo de todos os tempos, isso não é impossível, claro que não será algo fácil também. Você deverá ter em mente que será um percurso longo e árduo, que precisará de muito trabalho duro para ser realizado, mas se você criar uma boa trama pessoal, uma história atraente e postar visando seu objetivo não impediremos de alcançar seus sonhos, afinal, já vimos personagens iniciarem no 1º ano e guiarem suas postagens até alcançar seu sonho... Então tenha sempre isso em mente!

Personagens & Organizações Criminosas

Alguns jogadores consideram extremamente divertido matar, torturar, trucidar, dominar ou fazer coisas inimagináveis com pessoas inocentes. Só que nem sempre os personagens desses jogadores sairão impunes ou ilesos.

“Quem faz mal ou carrega o mal como estandarte também está sujeito a todo mal que faz, ou ainda pior.”


Divertir-se cometendo crimes é esplêndido, só que outros jogadores divertem-se difundindo a bondade, a ordem e a justiça. Se você tem o direito de ser mal, ele tem o direito de ser bom. E se você comete um crime, ele tem o direito de agir contra esse crime.

Os bruxos e personagens malignos podem cometer seus crimes e atrocidades, só que devem entender que estão mergulhando em um mundo de corrupção, medo, enganação, assassinato e maldade. Nenhum líder de organização maligna é bom, nenhuma organização maligna gosta da outra, nenhum bruxo das trevas gosta de ser humilhado, pisado ou ordenado.

Então todo personagem que enveredar pelo caminho da maldade e toda organização maligna criada está sabendo o fardo que carrega e deixando claro que sabe que podem haver mortes e prisões sem que ele mesmo queira. Ninguém pede para ser preso ou morto! Só que toda ação tem a sua reação.

Quando um bruxo maligno ou organização maligna age em espaço público, como um bar, praça, rua, etc., eles podem não ser imediatamente presos, só que os poderes executivos não deixarão isso passar ileso. A probabilidade de ser pego cometendo um crime em um domicílio ou um local fechado e privado é muito menor que fazê-lo em local aberto e público.

Concluindo: "Quero ser um bruxo das trevas ou criar uma organização maligna." é o mesmo que "Entendo o risco que corro sendo um criminoso e que posso morrer ou ser preso sem querer ou autorizar isso.".

Mortes

Nenhum personagem pode morrer sem autorização de seu respectivo jogador, apenas se ele for para algum evento em que o risco de morte exista. Alguns locais, como o interior da floresta proibida e lago negro, são perigosos. Então se algum aluno entrar ali ele entra conhecendo o risco. Não estamos dizendo que todos que entram na Floresta Proibida morrem, e sim que estão sujeitos às consequências.

Algumas tramas terão esse risco, bem como algumas profissões, quando se é um Auror ou Comensal da Morte, o risco de acabar morto é muito maior que o de um Professor ou Medi-Bruxo, assim como se algum aluno decide investigar, sozinho, o ressurgimento do Lord das Trevas ele pode, sim, acabar morto. Ou seja, você deve, sempre, estar ciente que algumas atitudes e situações envolve o risco de morte e caso um personagem queira participar de certas empreitadas você já sabe que a vida do seu personagem está em perigo.

Jogadores Ausentes & Ações Contínuas

Quando você estiver jogando com alguém e essa pessoa simplesmente sair no meio da ação e o motivo for banal ou sem motivo e você estiver discutindo, interagindo ou duelando com ela, você pode interpretar que levou a melhor na situação e apenas desta vez narrar o que aconteceu com você e a pessoa que estava interagindo.

Esse é um apelo para aqueles jogadores que simplesmente fogem, desaparecem ou ignoram as ações e somem.

Afastando-se do Rpg

Nem sempre um jogador pode continuar no RPG e precisa ausentar-se durante algum tempo, ninguém pode impedi-lo disso. Esses jogador terá seu personagem estagnado no que ele estava fazendo. Quando você se afasta seus personagens congelam na última coisa que estavam fazendo antes.

Por exemplo, me ausentei do RPG durante o 3º ano em Hogwarts, voltei para ele com esse personagem dez anos em ON depois, isso significa que você ou terá que continuar a partir do 3º ano, ou se formou mas com uma nota baixa e não fez nada além disso.

Se precisar se ausentar por um período especificado não superior a dois anos em ON, registre sua ausência no tópico de Registro de Ausência.

Jogadore que Deixam o RPG

Jogadores que declararam que saíram do RPG para todos os jogadores ou para a administração, ou que ficarem ausentes por um período maior ou igual a dois meses perderão a propriedade sobre o seu personagens caso estejam envolvidos em tramas e situações administrativas.

Por exemplo, declaro minha saída do RPG e meu personagem era diretor de Hogwarts. Nesse caso a propriedade dele é transferida para administração.

Um jogador que declaradamente sai do RPG imediatamente transfere todas as propriedades de seus personagens para administração, assim como cargos, avatares, premiações e funções. Se você tinha, por exemplo, a varinha das varinhas, você não desaparece pelo mundo com ela! As premiações, avatares, cargos e funções são propriedade do RPG.

Claro que nem sempre o processo de utilização deste personagem é instantâneo, de modo que você pode vir a ficar fora um ano em off e quando decidir voltar ainda ter seu personagem intacto, mas também pode ocorrer de você se ausentar sem justificativa por dois meses e um dia e perder o personagem, tudo dependerá da trama e da necessidade da administração.

Propriedade do RPG

Tudo que um jogador ou administrador cria no Magicae é propriedade do Magicae. Personagens, histórias, avatares, cargos e premiações são propriedades do RPG. Você sempre será lembrado e creditado pelo que fez, acrescentou e auxiliou. Quando você cria algo para o RPG, essa criação se torna parte do RPG. Você não pode simplesmente sair do RPG e "levar" o que criou ou obrigar a administração que apague o que postou, é como construir um prédio para pessoas morarem e quando parar de morar nele quiser levar as vigas de sustentação.

Não valorizamos egoísmo no RPG.

Administração
Construtor
Mensagens :
669
Ano Acadêmico :
Nenhum

Construtor

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos